terça-feira, 10 de março de 2020

Minions e trumpistas ameaçam de morte advogada de imigração brasileira

A advogada de imigração Renata Castro – muito conhecida pela comunidade brasileira e que tem um escritório em Pompano Beach (FL) – viu sua vida virar um verdadeiro caos após postar, na manhã desta sexta-feira (28), algo que foi levado como ofensa por apreciadores do presidente Donald Trump. Na postagem em sua página pessoal, Renata escreveu em inglês: “Se eu contrair o coronavírus vou participar de todos os comícios do MAGA (Make America Great Again)”.
Em instantes, o post foi compartilhado em uma página do Partido Republicano e os ataques começaram. O mais grave foi de um americano que ligou diversas vezes para o escritório da advogada dizendo que iria até o local “e mataria todo mundo”, além de fazer ofensas a todos. “Ele ligou pelo menos 15 vezes e deixou meus funcionários muito assustados. Até que eu peguei o telefone e disse: se você quiser me matar venha com um fuzil, armado até os dentes, porque se vier desarmado, vai apanhar muito”, disse a advogada em entrevista ao AcheiUSA.
Renata acionou a polícia, mas ela acredita que a resposta dos policiais não foi satisfatória. “Eles não levaram uma denúncia dessa gravidade a sério. É racismo, é xenofobia e uma clara ameaça de tiroteio, mas como eu sou imigrante, a polícia ignorou”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário