A decisão foi divulgada na página do Judiciário paranaense às 21h desta sexta-feira. As festividades começaram mais cedo. Por volta das 22h, o Diretor do Departamento de Turismo de Irati, José Basílio Salomão, que ainda não sabia da decisão. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros chegou a ir até o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Willy Laars para avaliar a segurança e chegou a liberar o local para o evento.
No entanto, a falta de um laudo dos Bombeiros foi justamente o que motivou a liminar concedida pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Paraná. Conforme a decisão, os promotores alegaram que sem a liberação era impossível garantir a segurança dos frequentadores durante o rodeio.
O Corpo de Bombeiros de Irati, por volta das 23h, mas nenhum responsável pela área de vistorias da unidade foi encontrado para comentar o caso.
Na decisão, a juíza Maria Serra de Carvalho, que assina a liminar, ainda determinou que os organizadores devolvam os valores dos ingressos que possam ter sido vendidos. Em caso de descumprimento da liminar, ela arbitrou também uma multa de R$ 20 mil ao dia contra os responsáveis pela festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário