Um novo terremoto aconteceu nesta terça-feira (12) no Nepal. Já foram confirmadas as mortes de 68 pessoas. Mais de mil ficaram feridas.
O número de vítimas só não é maior porque muita gente ainda não tinha voltado para casa, desde o outro terremoto, há menos de três semanas. A estrutura de emergência do país continua mobilizada e as equipes internacionais, que ajudam no resgate, ainda estão por lá.
Há destroços por todos os lados. As autoridades têm dificuldade para avaliar o que foi realmente destruído pelo novo terremoto.
Há destroços por todos os lados. As autoridades têm dificuldade para avaliar o que foi realmente destruído pelo novo terremoto.
Quando a terra tremeu de novo com força no Nepal, as pessoas começaram a sair correndo para a rua em desespero. O Parlamento começou a balançar e a sessão foi interrompida. A lembrança da tragédia causada pelo último grande terremoto ainda está muito fresca na memória de todos. Muito moradores nem voltaram para casa e passaram a noite em tendas montadas pelo exército. Não é um medo infundado, pois muitos prédios e casas que já estavam com a estrutura abalada depois do primeiro terremoto, desabaram nesta terça.
O tremor de magnitude 7,3 ocorreu 12h35 horário local, 03h50 em Brasília. O epicentro foi a 76 km a leste de Katmandu. O do dia 25 aconteceu a 80 km a noroeste da capital do Nepal. O terremoto desta terça foi sentido também no norte da Índia, no Tibete e em Bangladesh.
Segundo especialistas, a chance de um novo tremor com a intensidade deste de terça-feira, era de uma em 200. E aconteceu.
No meio desta tragédia, um helicóptero militar americano desapareceu. Seis fuzileiros navais e dois nepaleses estavam a bordo. Eles viajavam para áreas mais remotas para prestar ajuda
Nenhum comentário:
Postar um comentário