quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Projeto de 'ilha' da prostituição causa polêmica em Roma.

A decisão da prefeitura de Roma de criar um distrito "oficial" para a prostituição na capital italiana está causando uma grande polêmica em todo o país. O projeto será o primeiro do tipo na Itália.
A administração municipal decidiu concentrar a prostituição de uma grande parte da cidade em uma área da zona sul da capital italiana em que a presença de meretrizes será oficialmente tolerada.
A decisão do prefeito Ignazio Marino tem como objetivo evitar a presença de profissionais do sexo em bairros residenciais e no centro da cidade. A área escolhida é o bairro de Eur, ao sul do centro histórico da capital.
Esse distrito "oficial" para o comércio de sexo seria vigiado pela polícia e por assistentes sociais para evitar abusos. Quando ele entrar em vigor, provavelmente no próximo mês de abril, a polícia poderá multar prostitutas que estiverem presentes fora da zona demarcada em até 500 euros (cerca de R$ 1,5 mil).
O gabinete do prefeito reitera que a medida será tomada para evitar a prostituição descontrolada na cidade e poderá ter efeitos positivos para as próprias prostitutas, que teriam mais segurança. Se o projeto der certo, até três desses distritos poderão ser criados na cidade eterna.
A iniciativa é inspirada em projetos semelhantes já existentes em outras cidades europeias, como por exemplo os "red light districts" de Amsterdã, na Holanda, e Hamburgo, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário