sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Invasão ao Capitólio: homem fotografado em escritório de presidente da Câmara é preso pelo FBI

 Richard Barnett, de 60 anos, foi preso na cidade de Gravette, Arkansas. Ele é investigado por invadir e permanecer dentro de áreas restritas do Capitólio dos EUA. Ele pode responder por apropriação indevida de propriedade pública

O homem fotografado no escritório da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, durante a invasão trumpista ao Capitólio, foi preso nesta sexta-feira, 8, pelo FBI, departamento federal de investigação policial nos EUA.

Richard Barnett, de 60 anos, foi preso na cidade de Gravette, Arkansas, informou a prefeitura local. Ele é investigado por invadir e permanecer dentro de áreas restritas do Capitólio dos EUA. Ele pode responder por apropriação indevida de propriedade pública.

O computador de um assessor de Pelosi teria sido furtado durante a invasão.

Na quarta-feira, 6, milhares de manifestantes invadiram o Capitólio dos EUA contra a confirmação da eleição de Joe Biden pelo Congresso. Diversos deles postaram fotos de dentro das dependências do Congresso, usando telefones e outros dispositivos.

O FBI e a polícia de Washington DC estão pedindo ajuda para identificar pessoas que participaram da invasão ao Capitólio. Além disso, no mesmo dia, foram colocadas bombas dentro das sedes dos partidos Republicano - de Donald Trump - e Democrata - de Joe Biden. O FBI também pede ajuda - e oferece dinheiro - para quem ajudar a localizar os suspeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário