Publicidade
Madre Teresa de Calcutá, fundadora da Ordem das Missionárias da Caridade, será canonizada um dia antes de se cumprirem os 19 anos de sua morte nessa cidade indiana e durante o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.
O anúncio da canonização de madre Teresa de Calcutá aconteceu em março passado depois que a Igreja Católica aprovou por unanimidade a "cura extraordinária" de um brasileiro em 2008 que estava em fase terminal por causa de graves problemas cerebrais, após a intercessão da futura santa.
Com a aprovação por parte do papa desse segundo milagre, requisito fundamental para a canonização, pôs fim a um processo pelo qual já foi beatificada em 2003, durante o pontificado de João Paulo II, que a definiu como "infatigável benfeitora da Humanidade".
Madre Teresa, que se chamava Gonxha Bojaxhiu, nasceu em Skopje (então território albanês) no dia 26 de agosto de 1910 e morreu em Calcutá (Índia) em 5 de setembro de 1997, e foi proclamada beata em 19 de outubro de 2003 em cerimônia na Praça de São Pedro do Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário