segunda-feira, 14 de março de 2016

Garoto é expulso da escola por ser gay

Parece década de 1950, mas é 2015. O garoto Austin Wallis, de 17 anos, foi expulso da escola onde estudava por apenas um motivo: ele é gay.
O absurdo aconteceu em Houston, nos Estados Unidos, após o diretor da escola cristã Luteran High North não gostar dos vídeos que Austin posta com seu namorado no seu canal no YouTube.4Teen-Garoto-é-expulso-da-escola-por-ser-gay-2Abaixo, Austin explica que o diretor chamou os pais até a escola e exigiu que ele deletasse todos os perfis dele nas redes sociais. “Ele me disse que eu deveria voltar para dentro do armário para continuar na escola e que eu não poderia estar envolvido em nenhum outro vídeo ou algo do tipo”, conta o jovem.

Chorando – e sendo consolado pelo boy fofo -, ele diz que jamais pensou que quem deveria protegê-lo de preconceitos pudesse tomar uma decisão tão “nojenta”. “Eu acho que é ridículo, nos dias de hoje, você ser expulso da sua própria escola por ser gay”, revela.
Na descrição do vídeo, Austin passa a mensagem: “Coisas assim não poderiam ser permitidas em nosso país, ou em qualquer lugar, especialmente nas nossas escolas, onde nós preparamos nossas crianças para o futuro. As crianças não deveriam ser oprimidas por causa do jeito como elas são”, escreve.
4Teen-Garoto-é-expulso-da-escola-por-ser-gay-1
O pior de tudo ainda foi a resposta da escola, por meio de um comunicado. “A Lutheran High North se reserva o direito de rejeitar a admissão de um aluno ou descontinuar a matrícula de um estudante se ele participar, promover ou dar suporte a: pornografia, imoralidade sexual, atividade homossexual ou bissexual ou mostrar inabilidade ou resistência para promover as qualidades e características exigidas por um estilo de vida cristão baseado na Bíblia”.
4Teen-Garoto-é-expulso-da-escola-por-ser-gay-3
Só esqueceram a parte que diz pra amar os seus semelhantes e não julgar ninguém, né? Tsc tsc…
Imagens: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário