quarta-feira, 2 de março de 2016

Caso de pastor que arrastou cão até a morte ganha repercussão internacional

O caso do pastor da Assembleia de Deus que foi flagrado em um vídeo arrastando um cão até a morte na cidade de São Mateus (MA), no último dia 22, ganhou uma petição internacional pedindo justiça no site YouSign Animals.
A petição é destinada ao delegado da Polícia Federal de São Mateus, Renato Zacché. O abaixo-assinado já conta com 156 compartilhamentos e traz em sua descrição um resumo do caso e um questionamento feito pelo autor da reivindicação: “Um vídeo divulgado recentemente mostra um cão sendo arrastado por duas pessoas em uma moto na cidade de São Mateus, no Maranhão, Brasil. Os gritos do animal não saem da minha cabeça. Um dos suspeito foi identificado como um pastor. É extremamente decepcionante. Como um ser humano que opta por esta função pode ser capaz de fazer isso com uma criatura de Deus?”
O texto da petição também critica a investigação de crimes de maus-tratos a animais no Brasil: “Segundo a policia local o crime já está sendo investigado, no entanto, no Brasil esse crimes tendem a ser convertidos em penas leves ou terminam na impunidade”.
Depoimento
Ao ser ouvido pela polícia, o pastor identificado como Petrucio, sendo o outro ocupante do veículo seu filho de 18 anos, o animal sofria de raiva e ele temia que o cão atacasse as pessoas. As investigações mostraram que o cachorro foi arrastado por cerca de 300 metros, entre a rua onde moram os suspeitos e a BR-135, onde o animal foi deixado sem vida.
Para concluir o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), o delegado afirmou que deve apenas ouvir mais duas testemunhas e enviar o documento final relatando o caso à Justiça, mas já adiantou que o crime é considerado de menor potencial ofensivo e portanto não haverá inquérito.
Para assinar a petição e compartilhá-la em sua página no Facebook clique aqui.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário