Matéria publicada nesta terça-feira (12) no El País, conta que uma explosão no centro do Istambul, na Turquia, deixou pelo menos 10 mortos e 15 feridos, segundo autoridades locais.
Ainda não se conhecem as causas da detonação na praça Sultanahmet, uma região visitada diariamente por milhares de turistas, perto da basílica/mesquita de Santa Sofia, do palácio Topkapi e da Mesquita Azul.
Segundo a reportagem, a maioria dos feridos é de turistas. Cogita-se a possibilidade de que se trate de um atentado suicida, e policiais especialistas em explosivos foram vistos no local.
“Houve uma explosão muito forte, perto do obelisco egípcio [diante da Mesquita Azul], e fomos ver o que tinha acontecido. Vi pelo menos sete ou oito pessoas estendidas no chão. Provavelmente estavam mortas”, relatou Ersin, empregado do setor turístico, pouco antes de ser retirado da praça. “A polícia adotou fortes medidas de segurança, temendo que houvesse uma segunda explosão”, acrescentou.
A detonação ocorreu nesta terça-feira (12), pouco depois das 10h (6h em Brasília) e pôde ser ouvida a mais de um quilômetro dali, segundo várias testemunhas. Ambulâncias e caminhões de bombeiros foram ao local, e a polícia retirou os visitantes e colocou um cordão de isolamento em torno da praça e de monumentos próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário