A companhia ferroviária nacional da Áustria, OEBB, disse em um comunicado que o serviço foi suspenso devido a uma sobrecarga enorme. Em um comunicado, a empresa convocou "voluntários e as companhias de ônibus" a "pararem de levar novos viajantes às estações ferroviárias de sua rede", segundo a agência France Presse. O trafego foi interrompido nos dois sentidos, segundo o Ministério do Interior austríaco.A interrupção acontece após dias de relativa calma em que foram necessários poucos trens adicionais. Autoridades estudam aumentar a capacidade ferroviária para lidar com os migrantes.
"A capacidade de transporte de OEBB não é o mesmo que no fim de semana", disse o porta-voz, segundo a Reuters.
Mais de 3.000 pessoas entraram na Áustria na madrugada desta quinta, sem bloqueios, a partir da Hungria, anunciaram as autoridades.Entre meia-noite e 3h, mais de 1.700 pessoas atravessaram a fronteira em Nickelsdorf, leste da Áustria, informou a polícia.
Na manhã desta quinta, quase 2.800 pessoas estavam em Nickelsdorf, com direito a alimentação e abrigo temporário, à espera dos ônibus especiais e trens que devem transportar os migrantes para Viena e outras cidades.
A situação era tranquila e as pessoas estavam satisfeitas por estarem na Áustria, afirmou Christian Knopf, coordenador da ajuda no local.
No sábado e domingo, 15.000 pessoas entraram na Áustria. Poucos pretendem ficar no país, já a maioria pretende seguir para a Alemanha.
No fim de semana passado, a Áustria liberou a entrada de migrantes para tentar aliviar a situação na Hungria, país que recebeu 50.000 migrantes em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário