O número de mortos causado pelas explosões de quarta-feira no porto chinês de Tianjin subiu para 104 pessoas e os residentes próximos do local foram retirados de casa, informou a agência de notícias Xinhua.
Na anterior contagem, o número de mortos divulgado pela agência oficial de notícias situava-se nos 85, sendo que agora os habitantes receiam o alastramento de cianeto de sódio, um gás altamente venenoso.
Apesar do conteúdo específico dos contentores ainda permanecer desconhecido, especialistas que colaboram na investigação consideram ser "possível" que armazenem cianeto de sódio, altamente tóxico, entre outros produtos químicos, como nitrato de amónio, nitrato de potássio e carboneto de cálcio.
Ainda hoje um homem com cerca de 50 anos foi resgatado vivo a cerca de 50 metros do epicentro das explosões ocorridas na quarta-feira.
Segundo a agência Xinhua, o homem foi encontrado por especialistas em guerra química que acorreram hoje ao local do desastre e o transportaram de imediato para um hospital na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário