segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dom Orani é vítima de assalto e tem carro roubado na Zona Norte do Rio

RIO - O cardeal arcebispo do Rio dom Orani Tempesta foi vítima de um assalto, no fim da noite deste domingo, em Quintino, na Zona Norte da cidade. O crime aconteceu por volta das 22h40m, quando criminosos abordaram o carro, um Kia Sorento de cor preta, onde estavam o cardeal, um casal de amigos identificado como Madalena Crippa, de 53 anos, e Aloísio da Costa Araújo, de 50 anos, além do motorista Ademar José da Silva, na Rua Goiás. O bando, formado por quatro homens armados, rendeu as vítimas antes de levar o veículo. Segundo a polícia, o motorista chegou a ser levado pelos bandidos, mas foi libertado a 200 metros do local do assalto. Os criminosos conseguiram fugir e ninguém foi preso.


De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista do veículo onde estava o cardeal relatou que eles foram interceptados pelos criminosos que estavam em outro carro. Ninguém ficou ferido durante a ação. De acordo com a polícia, o último sinal captado pelo celular do motorista roubado, por volta das 2h, indicava que os bandidos estavam na Estrada Intendente Magalhães, que vai de Campinho até Guadalupe. Para a polícia, os bandidos não são da região.

Em nota, a polícia informa que o caso foi registrado na 24ª DP (Piedade), mas as investigações vão ficar a cargo da 28ª DP (Campinho). Ainda segundo a polícia, o motorista do cardeal foi ouvido e encaminhado para confecção de retrato falado, mas não conseguiu descrever os assaltantes. Equipes da unidade realizam diligências em busca de câmeras de segurança e testemunhas que possam auxiliar na identificação dos criminosos. O cardeal e o casal que estava com ele no carro serão chamados para prestar depoimento. Procurado, o governo do Rio ainda não se manifestou sobre o assunto.
Dom Orani estaria voltando de um evento religioso na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A polícia faz buscas para tentar localizar o veículo roubado e também capturar os criminosos, que não foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário