segunda-feira, 15 de junho de 2015

Islamabad suspende expulsão da Save The Children

O Ministério do Interior do Paquistão suspendeu uma ordem emitida pela própria pasta na última quinta-feira (11) que determinava o fechamento da filial no país da ONG Save The Children.  
 
Consultado pela emissora local "Dawn News", um alto funcionário do governo confirmou que a entidade pode, por enquanto, continuar seu trabalho no Paquistão. "Estamos trabalhando para elaborar um regulamento claro para as ONGs, e todas as organizações internacionais receberam um comunicado para seguirem as regras ou então fecharem seus escritórios", acrescentou a fonte.    
Em 11 de junho, o Ministério do Interior havia determinado a expulsão da Save The Children, a quem acusa de desenvolver atividades "contrárias aos interesses paquistaneses", porém sem entrar em detalhes sobre as supostas violações.    
Mas essa não foi a primeira ação de Islamabad contra a ONG. A mesma coisa aconteceu em setembro de 2012, quando o governo suspeitou que uma campanha de vacinação em Abbottabad pudesse ter contribuído para a operação norte-americana que localizou e matou o então líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.    
Um relatório dos serviços de inteligência do Paquistão ligava a ONG ao médico local Shakeel Afridi, suspeito de trabalhar para a CIA. No entanto, naquela ocasião, a ordem de expulsão também foi revogada dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário