sábado, 2 de maio de 2015

Estado dos EUA aprova lei que permite proibição de gays em estabelecimentos

Mike Pence
O governador de Indiana, nos Estados Unidos, o republicano Mike Pence, aprovou nesta quinta-feira (27/03), uma lei considerada homofóbica. Acontece que Mike deu carta branca aos comércios desse estado para proibir a entrada de casais de homossexuais. A lei, segundo o próprio, visa defender a “liberdade religiosa” e religiões que não aceitam a homossexualidade.
“Este projeto de lei não é discriminatório, e se eu pensasse que legaliza a discriminação de alguma maneira, o teria vetado”, defendeu Pence, que garante que “a liberdade religiosa esteja totalmente protegida sob a legislação de Indiana”. Esta nova legislação anularia as leis estaduais e locais que “impedem” a habilidade das pessoas, incluídos negócios e associações, de seguirem suas crenças religiosas. A polêmica iniciativa gerou revolta das associações defensoras dos direitos dos LGBT e da Associação Nacional Atlética Colegial (NCAA), que deve jogar a final de basquete masculino daqui a duas semanas em Indianápolis.
“Estamos examinando os detalhes desta lei. No entanto, a NCAA está comprometida com um ambiente inclusivo, onde todos os indivíduos podem desfrutar do mesmo acesso aos eventos”, disse em comunicado o grupo da NCAA. A Indiana é o primeiro estado a aprovar uma mudança legislativa deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário