domingo, 26 de abril de 2015

Nova prisão no Japão é toda pintada de rosa e possui decoração para aliviar sentimentos de opressão

No Japão existem atualmente 3.440 detentas confinadas em sete unidades prisionais, que tem suporte para receber 3.342 mulheres. Estas estatísticas são da Prisão Matsuyama, que foi construída para resolver o problema da superlotação.
A nova prisão oferece várias facilidades e serviços para atender às necessidades das mulheres, mas o mais impressionante, de longe, são as portas, janelas gradeadas e móveis em todo o presídio, que parecem ter sido pintados de uma cor rosa suave.
O gerente geral da prisão, Hidehito Nakahira, diz que o local foi concebido para o conforto das detentas. Ele tem o intuito de aliviar sentimentos de opressão
Nova prisão no Japão é toda pintada de rosa
Prisão Matsuyama foi construída para aliviar os sentimentos de opressão para as detentas, e ganhou cores rosas nas celas.
Além do esquema de cor-de-rosa, a prisão também tem uma área especial para presas com crianças menores de um ano de idade. Há também um departamento de ginecologia e a maioria das guardas são mulheres. A instalação foi concluída em 18 de agosto, a um custo de cerca de US$ 1,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário