A rainha da Pop continua polémica. Desta vez publicou uma fotografia na sua conta do instgram onde aparecia totalmente nua. De forma a não ver a sua foto apagada da rede social - que não permite nudez - teve de tapar os seios com uma tarja preta. Junto com a fotografia, a cantora disse que as redes sociais eram hipócritas por não permitirem que se mostre os seios. A imagem aparece como forma de protesto contra a censura da Web, mas também como forma de promoção do seu mais recente álbum, naquela que pode ser mais uma jogada de marketing por parte da cantora.
A foto a preto e branco não é recente. Trata-se de uma produção fotográfica feita há alguns anos. Nela, Madonna aparece "como veio ao mundo", debruçada sobre uma estátua em forma de peixe. Conhecendo as políticas do instagram, que censuram algumas publicações - como os casos em que apareçam cenas de violência, nudez ou pornografia - a cantora optou por colocar uma tarja preta a tapar os seios, para evitar ver a sua fotografia removida da rede social. Junto com a imagem publicou uma descrição onde manifesta não entender a razão pela qual é permitido publicar fotos de rabos, mas não de seios. "Afogando-me na hipocrisia das redes sociais", acrescentou a cantora. Rapidamente os fãs de Madonna aplaudiram a atitude da cantora e manifestaram apoio.
Esta foi também mais uma forma de promoção do seu novo álbum, Rebel Heart,uma vez que uma das hashtags usadas na descrição da foto era mesmo o nome do álbum. Outra era a referência à música, cujo videoclipe está a produzir no momento, que tem por nome Unapologetic Bitch
Recorde-se que no ano passado, a cantora Rihanna viu a sua conta de instagram ser desactivada por ter publicado conteúdo considerado impróprio, segundo as políticas da rede social. Isto aconteceu porque a cantora de Barbados tinha publicado algumas fotos de uma sessão fotográfica para a revista Lui onde aparecia nua. A conta ficou desactivada durante uns tempos e todas as fotos nuas tiveram de ser apagadas para que fosse possível recuperar a conta da cantora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário