sexta-feira, 3 de abril de 2015

Acidente de helicóptero mata filho do governador Geraldo Alckmin e mais 4.

O filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outras quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero, na noite desta quinta-feira (2), na Grande São Paulo.

O velório de Thomaz Alckmin começou no fim da madrugada e vai ser fechado para parentes e amigos.
Os parentes, o governador e a esposa já estão no velório. O corpo de Thomaz Alckmin foi o primeiro a ser liberado pelo IML, chegou ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, por volta das 3h. O hospital fica bem ao lado do Palácio dos Bandeirantes – que é a sede do governo do estado. O velório começou às 4h30 e vai até as 14h.
Os corpos dos outros quatro ocupantes do helicóptero foram liberados na manhã desta sexta-feira (3).
A presidente Dilma Rousseff divulgou na noite desta quinta (2) uma nota lamentando a morte do filho do governador Geraldo Alckmin. Na nota, a presidente diz que, neste momento de dor e consternação, presta solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas.
A Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, informou que a inspeção anual de manutenção do helicóptero estava em dia. As investigações sobre a causa do acidente estão sob a responsabilidade do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que informou que há dois investigadores e auxiliares no local.
O enterro vai ser no fim da tarde em Pindamonhangaba, cidade natal da família Alckmin. Lá nasceram o governardor, a mulher dele, Lu Alckmin, e os três filhos do casal - Geraldo, Sophia e Thomaz. O enterro está marcado para 17h, no cemitério municipal.

Thomaz Alckmin era o filho caçula do governador Geraldo Alckmin. Ele era piloto profissional de helicópteros há dois anos. Estava casado com a arquiteta Thais Fantato desde 2011, com quem teve uma filha, Julia, de apenas um mês de vida. Ele deixa também uma filha mais velha, Isabela, de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário