Pai encontrou o primeiro corpo em uma bolsa e a polícia achou os demais escondidos em um congelador
A Polícia francesa encontrou ontem (19), os corpos de cinco bebês no congelador da casal de um casa de Louchats, cidade do sudoeste da França, próxima a Bordeaux.
Os policias interrogaram o marido, de 40 anos, na qualidade de testemunha por ter encontrado na residência o corpo de um recém-nascido de 48 horas envolvido em uma bolsa isotérmica, informaram os canais de televisão locais "iTélé" e "BFM TV". Os agentes então foram ao local e encontraram outros recém-nascidos mortos.
Os primeiros elementos da investigação apontam que a mulher, de 35 anos, teria escondido a gravidez e dado à luz sozinha, de acordo com o jornal "Sud Ouest". Ela está internada no hospital universitário de Pellegrin, em Bordeaux, onde passará por exames ginecológicos e psiquiátricos antes de ser detida. O casal tem dois filhos, de 13 e 15 anos, trabalha na agricultura e não tem antecedentes criminais.
A Brigada de Investigação de Langon, no departamento da Gironda, recolheu amostras de DNA do domicílio onde estavam os corpos e realizará a autópsia nesta sexta-feira (20). Os resultados determinarão se há vínculo sanguíneo com os suspeitos e se os bebês mortos eram irmãos entre si, além de determinar se foram assassinados ou nasceram mortos.
Caso a hipótese de infanticídio seja confirmada, será o pior crime desse tipo registrado na França desde 2010. Em julho desse ano, moradores da cidade de Villers-au-Tertre encontraram enterradas em seu jardim bolsas plásticas com partes de corpos humanos.
A investigação concluiu que uma mãe de família da cidade, de 45 anos, tinha asfixiado oito filhos recém-nascidos, os quais matou e escondeu durante mais de uma década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário