quarta-feira, 24 de março de 2021

MG: Pastor é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo


 Um pastor, de 37 anos, foi preso na quarta-feira (3) pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Passos, acusado de envolvimento no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, o religioso é o responsável por grande quantidade de droga apreendida há cerca de duas semanas na cidade.

Conforme o delegado Danilo Gustavo, os entorpecentes apreendidos na ocasião totalizaram 30 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack, e estavam dentro de um veículo importado, também apreendido.

Na ação, ainda foram encontrados outros materiais ligados ao tráfico, além de uma arma de fogo e munições. “Conforme apurado, a droga comercializada pelo suspeito vinha de Ribeirão Preto (SP) e era distribuída em todo o município de Passos”, contou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações contra o suspeito duraram cerca de dois meses. O preso também é investigado por integrar uma organização criminosa. Segundo os agentes, no momento da prisão, ele estava em frente à residência de um integrante de um grupo criminoso com atuação até em São Paulo.

Pastor é preso por manter pacientes dopados e em cárcere privado

 A 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás deflagrou uma operação nesta quinta-feira (25), com o objetivo de apurar irregularidades em uma clínica terapêutica de recuperação de usuários de drogas. No local invadido, os pacientes viviam em cárcere privado, além de sofrer violência psicológica e ameaças.

Segundo o portal Metrópoles, os envolvidos prestaram depoimento na delegacia e uma das vítimas disse que era constantemente ameaçada e dopada para que não deixasse o local. Outra vítima afirmou que estava na clínica sem a sua autorização. A ação ainda contou com o suporte do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

O responsável pela clínica é um pastor, que não apresentou nenhum documento que comprovasse ter preenchido requisitos legais para internar os pacientes. Segundo as autoridades, o homem tem ocorrência por crime similar, também referente ao fechamento de outra comunidade terapêutica.

As investigações comprovaram o crime de cárcere privado, na modalidade internação fraudulenta, motivo pelo qual foi lavrada a prisão em flagrante do pastor, responsável pela fundação e manutenção da clínica terapêutica.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Joice pede desculpas por acusar Lula de estar bêbado com vídeo fake: “Recebi de uma grande publicitária”

 A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi às redes sociais, na noite desta terça-feira (9), para pedir desculpas – sem especificar a quem – por ter divulgado um vídeo fake para atacar o ex-presidente Lula.

Trata-se de um vídeo em que Lula fala sobre ter 74 anos de idade e “tesão” de um jovem de 20. O áudio do vídeo foi grosseiramente manipulado para que a fala do ex-presidente saísse mais lenta, dando a impressão de que ele estaria alcoolizado.

A fake news dá conta ainda de que Lula, bêbado, estaria comemorando a decisão do STF que anulou seus processos, e circulou com força entre bolsonaristas e direitistas, desesperados com o fato de que o petista recuperou seus direitos políticos.

“Lula feliz e bêbado comemorando a gentileza que Bolsonaro faz ao destruir a Lava Jato e salvar Lula. A porteira foi aberta”, escreveu Hasselmann ao compartilhar o vídeo.

Após o alerta de internautas de que o vídeo foi manipulado, Joice e o colunista de extrema-direita, Rodrigo Constantino, que também havia compartilhado a postagem, apagaram suas publicações.

Horas depois, a parlamentar, então, foi às redes para se explicar. Ela disse que postou o vídeo pois o recebeu de “uma grande publicitária”.

“Pessoal, recebi hj – de uma gde publicitária do Brasil- um vídeo do Lula, supostamente bêbado, comemorando sua “volta” à ativa. Publiquei por confiar na fonte. No primeiro questionamento de que havia uma edição para deixar o vídeo em “slow motion”, deletei, antes mesmo de checar”, escreveu Joice.

“Ñ tenho compromisso com o erro de ngm, mto menos com o meu. Ñ publicaria, se ñ confiasse na fonte, q questionada disse q recebeu tbm de alguém de confiança. Melhor mesmo ñ republicar nada, mesmo q venha de alguém probo. Fakenews é Fakenews, ñ importa se vem da esquerda ou direita. O tuíte ficou poucos minutos no ar. Ainda assim, peço sinceras desculpas. No início dessa equação houve um malandro com dólo; os outros – como eu – entraram de gaiato. Ainda assim, meus seguidores tiveram acesso a essa porcaria. Mais uma vez, mil desculpas”, completou a deputada.