O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou nesta sexta-feira (13) que recebeu diagnóstico de coronavírus após participar de evento com o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva, na segunda-feira (9), na Flórida.
O prefeito disse ainda que seguirá as normas do departamento de saúde americano e ficará de quarentena pelos próximos 14 dias, governando remotamente.
Aos 42 anos, Suarez não está no grupo de risco a doença é mais nociva a pessoas mais velhas e disse que agora sua preocupação é em relação aos que interagiram com ele nos últimos dias.
Em nota divulgada nesta sexta, o prefeito afirma que, se a pessoa não o cumprimentou ou não teve contato enquanto ele tossia ou espirrava, não há nada o que fazer agora.
Mas "se nos cumprimentamos ou eu espirrei ou tossi perto de você desde segunda-feira, é recomendável que você se isole por 14 dias, sem a necessidade de fazer teste."
Nos EUA, grande parte dos hospitais e laboratórios tem exigido que o paciente apresente sintomas, como febre e tosse seca, e tenha tido exposição prolongada a outra pessoa, além de ter recebido o diagnóstico de coronavírus para fazer o teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário