terça-feira, 21 de junho de 2016

Atleta paralímpica australiana é vítima de assalto no Rio de Janeiro

Uma atleta paralímpica australiana relatou nas redes sociais os momentos de tensão que viveu no Rio de Janeiro, onde foi vítima de um assalto. Liesl Tesch e velejadora e estava no Aterro Flamengo, na Zona Sul da cidade, no último domingo, quando foi rendida por bandidos armados e teve a bicicleta roubada.
Liesl Tesch é atleta da velaDe acordo com o relato da atleta, ela estava acompanhada pela oficial Sarah Ross quando os bandidos se aproximaram. Liesl conta que chegou a levantar a camisa para mostrar que não tinha dinheiro, quando foi derrubada no chão e teve a bicicleta levada. A australiana também falou sobre a apatia de quem assistiu à cena. "Havia três pessoas a 10 metros de nós que assistiram e continuaram seu passeio", contou.
Leia o relato de Liesl Tesch
"Algumas coisas não acontecem muitas vezes na vida... Como ficar na mira de uma arma, no fim de seu passeio de bicicleta da manhã pela orla! Sarah e eu fizemos um ótimo passeio. A principal via em frente à Praia do Flamengo está fechada todos os domingos, e nessa manhã ela foi arrumada para um evento de corrida, com tiras de fita de segurança a criação de faixas que não podíamos atravessar. Nós pedalamos até o fim do caminho voltamos na ciclovia à beira-mar, ao longo da Baía de Guanabara sob a nuvem que cobria o Pão de Açúcar. Nós pedalamos até o final do passeio para verificar a absoluta falta de construção de uma plataforma de Vela Olímpica e depois fomos embora. Em vez de ir sobre o viaduto (porque a minha bicicleta não tinha marcha), nós pedalamos diante de milhares de pessoas que se movimentavam ao longo da via em suas camisas azuis, e fomos para casa em uma de nossas rotas normais.
Quando passamos pela parte de trás do ponto de ônibus ao longo da estrada da nossa moradia, duas pessoas saltaram para fora atrás / ao lado do ponto e apontaram a arma para mim. A bicicleta de Sarah (sem travas) bateu na minha, assim como o cara na minha frente apontou uma arma para mim. Oopsy! Ele falou algo em Português, levantando a arma. Pensando que ele estava pedindo dinheiro, eu levantei a minha camisa para mostrar que não tinha nada. Ele então me deu um empurrão no ombro com a mão livre, e eu caí sobre as pedras com minha bicicleta entre minhas pernas. Sarah estava gritando com o cara que estava roubando sua bicicleta quando o cara com a arma pegou minha bicicleta.
Havia três pessoas a 10 metros de nós, que assistiram e só continuaram seus passeios de manhã, deixando-me no chão e Sarah em pânico, enquanto os 'vilões' partiram para o parque".
Liesl Tesch tem 47 anos e já participou de seis Olimpíadas. Antes de competir na vela, ela fazia parte da seleção australiana de basquete paralímpico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário