Dunia Sibomana sobreviveu ao ataque, ocorrido perto de um rio na República Democrática do Congo, mas teve seus lábios superior e inferior arrancados pelos chimpanzés e também perdeu um dedo. O irmão dele não resistiu aos ferimentos e morreu. VEJA O VÍDEO.
Médicos do Hospital Stony Brook, em Long Island, vão tentar restaurar seus lábios para melhorar sua fala e mastigação. Ele terá de passar por pelo menos três cirurgias para isso.
"Nós esperamos conseguir colocar lábios funcionais nele. Não será o lábio dele de verdade, mas esperamos que sejam lábios que pareçam normais e que permitam que ele coma normalmente e fale normalmente. Serão provavelmente três cirurgias e depois algumas complementares", disse Alex Degum, um dos cirurgiões plásticos que irá operá-lo.
O médico Leon Kempner, fundador da Smile Rescue Fund for Kids, explica que a reconstrução será provavelmente inédita no mundo e importante para que o garoto consiga se ressocializar - os médicos dizem que ele se isolou muito desde o incidente.
Há também planos de arrecadar dinheiro para colocá-lo em um colégio integral quando ele voltar àRepública Democrática do Congo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário