A ex-secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Ariane Leitão, vai denunciar ao Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público a pediatra de seu filho, Francisco, de um ano de idade. Segundo Ariane, que é vereadora suplente do PT em Porto Alegre, a médica - cujo nome ela quer preservar até a denúncia no Cremerj - negou atendimento a seu filho por causa de “filiação partidária”
- Francisco está gripado e eu não tenho uma pediatra para levar. Sou servidora do Estado e uso o plano de saúde daqui.Ariane fez registro em cartório dos prints da conversa mas não quer divulgar o nome da médica.
- Estou me reunindo com advogados para saber o que o código de ética da medicina, o que o juramento da profissão, diz sobre isso. Ela sempre me tratou de forma estranha, mas como é excelente profissional e cuidava bem do meu filho, não me importava. Mas não dá para aceitar isso.
- Temos que tentar acabar com o clima que está se estabelecendo, de perseguição. Recebo relatos constantes de bullying na escola, de crianças maltratadas em função dos pais serem simpatizantes do PT - disse Ariane.
A mensagem da médica:
"Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caráter irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhadores( ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem(representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho. Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal.
Se quiser posso fazer um breve relatório do prontuário dele para tu levar a outro pediatra.
Gostaria que não insistisse em marcar marcar consultas mais.
Estou profundamente abalada, decepcionada e não posso de forma nenhuma passar por cima dos meus princípios. Porto Alegre tem muitos pediatras bons. Estarás bem acompanhada.
Espero que compreendas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário