Um passageiro de um voo da companhia alemã Lufthansa foi detido neste domingo (6) após ameaçar abrir uma das portas do avião em pleno ar. O avião fazia a rota entre Frankfurt, na Alemanha, e Belgrado, na Sérvia.
Segundo relato de testemunhas à imprensa sérvia, o passageiro agia de forma irracional desde o começo do voo. Ele bateu na porta da cabine ameaçando derrubar o avião, caso não deixassem ele entrar.
O porta-voz da companhia aérea, Andreas Bartels, disse que o homem ainda tentou abrir uma das portas do avião antes de ser contido.
Nesse momento, o avião sobrevoava a Áustria.
A Lufthansa disse que os tripulantes e passageiros do voo 1406 conseguiram imobilizar o homem. O presidente do time de handebol sérvio Vojvodina, Milan Djukic, que viajava no avião, disse que dois jogadores ajudaram a vigiá-lo pelo resto do voo, na cabine executiva.
O avião aterrissou em Belgrado no horário previsto e o passageiro foi entregue às autoridades locais.
O jornal "Blic" afirma que o homem se chama Laken, é jordaniano e tem um passaporte americano. Já a televisão sérvia RTS diz que o homem gritava que havia perdido a razão e que queria se unir a Alá em companhia dos outros passageiros.
Ele já foi interrogado pela polícia e vai ficar detido por 48 horas por ameaça à segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário