sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Café alvo de atentados terroristas em Paris reabrirá amanhã

Em entrevista ao jornal Le Parisien, os proprietários do estabelecimento disseram que foi preciso fazer algumas obras por "motivos psicológicos". O café fica no 11º arrondissement da capital francesa, onde terroristas atiraram contra diversos restaurantes.
Na calçada do Bonne Bière, foram colocadas mensagens, velas e buquês de flores em memória das vítimas dos atentados, que tiraram a vida de 130 pessoas. Entre o café e a pizzaria Cosa Nostra, logo em frente, morreram cinco indivíduos.
Bataclan deve ficar 1 ano fechado
Os proprietários da casa de concertos Bataclan afirmaram em entrevista ao jornal Le Monde que pretendem reabrir o local "ao final de 2016". O lugar também foi palco de um massacre dos terroristas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) na noite do dia 13 de novembro, quando mais de 80 pessoas foram fuziladas pelos extremistas.
Olivier Poubelle e Jules Frutos, que são donos de 30% das cotas do estabelecimento, contaram que o maior acionista da casa também quer a reabertura para não transformá-la em "mausoléu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário