O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou de "heroica" a ação de dois militares americanos que dominaram um atirador, nesta sexta-feira (21), no trem em que viajavam entre Amsterdã e Paris.
Obama expressou sua "profunda gratidão pelacoragem e reação de vários passageiros, incluindo dois membros do Exército americano, que de maneira altruísta, dominaram o agressor", informou um funcionário da Casa Branca.
O presidente elogiou as "ações heroicas" de seus compatriotas, que provavelmente impediram "uma tragédia maior", destacando que os Estados Unidos mantêm "estreito contato" com as autoridades francesas sobre a investigação do incidente.
Obama desejou uma "rápida e completa" recuperação de todas as vítimas.
O comandante William Urban, porta-voz del Pentágono, disse à AFP que um membro do Exército americano ficou ferido durante o incidente.
Um homem abriu fogo em um trem de alta velocidade entre Amsterdã e Paris, ferindo duas pessoas, antes de ser dominado pelos militares americanos, em uma ação qualificada de "ataque terrorista" pelo premiê belga, Charles Michel.
Segundo a rede de televisão CNN, os dois militares estavam à paisana e agarraram o atirador quando ele carregava um fuzil de assalto Kalachnikov, após ter atirado contra um dos soldados com uma pistola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário