O exército nigeriano anunciou ter libertado 178 pessoas, incluindo 101 crianças, reféns do Boko Haram, após lançar diversos ataques contra acampamentos do grupo extremista.
A libertação dos reféns teve lugar no final de domingo, no estado de Borno, bastião dos radicais, no nordeste da Nigéria, de acordo com um comunicado divulgado pelo exército.
"Durante as operações da ofensiva, 178 pessoas mantidas reféns pelos terroristas foram resgatadas, incluindo 101 crianças, 67 mulheres e 10 homens", detalhou o coronel Tukur Gusau, porta-voz do exército.
O mesmo responsável indica, ainda, que as forças do exército detiveram um chefe do Boko Haram e destruíram acampamentos dos islamitas nos arredores da cidade de Bama, a cerca de 70 quilómetros a sudeste de Madiguri, a capital do estado de Borno.
Um porta-voz da força aérea assegurou também que as tropas em terra repeliram um ataque dos radicais nos arredores da povoação de Bitta, na reserva florestal de Sambisa, outro dos redutos do Boko Haram.
O Exército nigeriano já havia conseguido libertar centenas de mulheres e crianças do Boko Haram em maio deste ano.
A sangrenta insurreição dos 'jihadistas' do Boko Haram já fez mais de quinze mil mortos desde 2009, na Nigéria. Nos últimos meses, o grupo tem expandido as suas operações para os países vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário