sexta-feira, 3 de julho de 2015

Show sadomasoquista de alunos e professores da Universidade de Buenos Aires causa polêmica (video)

BUENOS AIRES - A Universidade Nacional de Buenos Aires (UBA), a universidade estatal de maior prestígio da Argentina, foi cenário esta semana de um escândalo nacional desencadeado por um show sadomasoquista organizado por alunos e professores da faculdade de Ciências Sociais. Autoridades universitárias e até mesmo o ministro da Educação do governo da presidente Cristina Kirchner questionaram o espetáculo, realizado no corredor da faculdade, sem autorização oficial.
— Não conheço o conceito de pós pornografia em profundidade. Pode ser discutido em termos acadêmicos, mas estas práticas me parece que não ajudam — opinou o ministro, Alberto Sileoni.
Segundo ele, "os alunos e professores confundiram o lugar com o objeto que queriam transmitir".
— São atividades que devem ser autorizadas. Suponho que as autoridades da faculdade tomarão alguma decisão — afirmou o ministro da Educação argentino.

Em comunicado oficial, o reitor da faculdade, Glenn Postolki, assegurou que "serão convocados os responsáveis da área (envolvida no espetáculo) e serão estabelecidas as sanções correspondentes". O reitor confirmou, ainda, que "as autoridades não foram informadas sobre o conteúdo da atividade e não existia autorização alguma para realizar (o show) nos espaços comuns da faculdade".
Imagens do show estão circulando pelas redes sociais e causando grande polêmica no país. "Eu, que me considerava a pessoa mais aberta do mundo, vejo o vídeo da UBA e estou em estado de choque, de choque feio" escreveu em sua conta no Twitter Sara Stewart Brown, mulher de Jorge Lanata, um dos jornalistas mais importantes da Argentina.

Veja as imagens abaixo (atenção: algumas pessoas podem se sentir incomodadas pelo conteúdo).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário