Pastor diz que Eduardo Paes não pode permitir a transexuais escolha do sexo com o qual se identificam em hospitais: "Então todo status quo da sociedade tem de estar a serviço dos gays?"
"Senhores, uma enfermaria de um hospital municipal tem de quatro a seis vagas. Então, um travesti – que tem um pênis, só para você entender bem –, que se sente como mulher, vai à enfermaria com outras cinco mulheres, tira a roupa da pessoa, dá banho lá na cama. Então quatro ou cinco mulheres podem ser constrangidas, mas o travesti nao", atacou ele.
"Eu já disse aqui que cada um faz o que quer com o seu corpo e com a sua vida. Não estou aqui para proibir relação homossexual. Agora, o jogo é muito mais profundo, olha a ideologia de gênero aí, gente. Daqui a pouco, a pessoa vai nascer, vão perguntar se é menino ou menina e os pais vão dizer: 'não sei' [...] Espero que o Eduardo Paes bote abaixo isso e respeite as mulheres. Que separe os travestis em uma ala, não lhes dê o direito de regalia, de ficar onde bem queiram. Quer dizer que todo o status quo da sociedade tem de estar a serviço da causa gay?
"No mês passado, o pastor se tornou alvo de chacotas nas redes sociais após o jornalista Ricardo Boechat dizer, em programa na rádio Band News FM, "Malafaia, vai procurar uma rola", em resposta a uma acusação do evangélico de que setores da imprensa estariam promovendo uma guerra religiosa.
"Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão,um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu falei, que é o que você faz", disse Boechat na ocasião. Malafaia, que também é presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, avisou que processará o jornalista: "Vou te engolir".
De acordo com o texto publicado no Diário Municipal do Rio, assinado pela Secretaria Municipal de Saúde, em caso de internação hospitalar o transexual tem o direito de ficar na enfermaria de acordo com gênero com o qual se identifica, independente do sexo em que é registrado oficialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário