sábado, 11 de julho de 2015

Explosão mata um e danifica prédio do consulado da Itália no Egito

Estragos no prédio do consulado da Itália no Cairo após explosão (Foto: Mohammed el-Raai / AP Photo)Ao menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, neste sábado (11), após a explosão de uma bomba em frente ao consulado da Itália no centro do Cairo, informaram fontes das forças de segurança do Egito.
A forte explosão provocou sérios danos à fachada do edifício da representação diplomática italiana, que estava fechada no momento do ataque, e em outros imóveis próximos no bairro de Bulaq Abu Laela.
O porta-voz do Ministério da Saúde do Egito, Hosam Abdelgafar, confirmou o número de vítimas e explicou que os feridos foram levados ao hospital com contusões e queimaduras. Três deles seriam de uma mesma família.
Uma fonte do Ministério do Interior, citada pela agência oficial "Mena", indicou, por outro lado, que dois dos feridos são policiais.
Policiais investigam pistas na base da fachada do consulado italiano (Foto: Mohammed el-Raai / AP Photo)
Até o momento, as autoridades não esclareceram o que ocorreu. Uma versão aponta que a bomba estava debaixo de um veículo estacionado em frente ao consulado.
Testemunhas disseram, porém, que o explosivo foi arremessado de uma ponte próxima ao consulado e, ao cair em cima de um carro, provocou a explosão.
Os atentados terroristas aumentaram no Egito, principalmente contra as forças de segurança, desde o golpe militar do dia 3 de julho de 2013 que derrubou o então presidente, Mohammed Mursi.
No último dia 29 de junho, o procurador-geral do Egito, Hisham Barakat, foi morto em um atentado com carro-bomba no Cairo. Dois dias depois, foi registrada uma série de ataques contra postos de controle na Península do Sinai que provocaram dezenas de mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário