Um adolescente com autismo foi espancado por ser “diferente”, mas reagiu pedindo que punição dos agressores fosse apenas conhecer sua condição.
Gavin Stone é um adolescente diagnosticado com uma forma “suave” de autismo conhecida antigamente como Síndrome de Asperger, e com Transtorno de Déficit de Atenção.
Isso significa que ele possui certa dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Em vista disso Gravin muitas vezes se isola.
No entanto, suas características incomodaram um grupo de adolescentes que não sabiam de sua condição e que estranharam o comportamento dele, devido ao fato de estar sempre sozinho e querer ser amigo de pessoas que nem conhece.
Em um determinado dia um adolescente ouviu um grupo comentando sobre Gravin, dizendo que ele era estranho. Ele, então, resolveu chamar a vítima, fingindo que apresentaria para seus companheiros, mas em vez disso, eles espancaram Gravin.
No entanto, Gravin não quis que os agressores fossem penalizados da forma tradicional, e sugeriu que eles assistissem um documentário gravado por ele mesmo, a fim de entenderam sua condição.
Além disso, os agressores deverão prestar serviço comunitário se relacionando com pessoas com a mesma condição da vítima.
A história foi contada no perfil do Facebook de Susan Moffatt, amiga da mãe de Gravin, e foi compartilhada por centenas de milhares de vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário