segunda-feira, 25 de maio de 2015

Papa Francisco repudia ação de torcedores do Boca Juniors no Superclasico: "Uma selvageria"

As cenas de violência no Superclasico argentino das oitavas de finais da Libertadores segue repercutindo. Argentino, o Papa Francisco repudiou a atitude dos torcedores do Boca Juniors que lançaram gás de pimenta nos jogadores do River Plate, na Bombonera. Para o chefe de estado do Vaticano, o episódio queresultou na expulsão do Boca da Liberta foi uma "selvageria". 
"Foi uma pena. São essas selvagerias próprias das pessoas que agem quando transborda a paixão e também a prepotência e a não sociabilidade, a incapacidade de viver em sociedade", disse o pontífice ao La Voz del Pueblo. "A verdade é que é lamentável que em nosso povo existam coisas como as barras bravas, sei que em outros países também existem", acrescentou.  
(Foto: Getty Images)
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é o primeiro latino-americano a ocupar a posição de líder mundial da Igreja Católica. O argentino é reconhecidamente um grande fã do futebol e, inclusive, tem carteirinha de sócio do San Lorenzo, clube tradicional de Buenos Aires. Para ele, os barra bravas, como são conhecidos participantes de torcidas organizadas na Argentina, são na "maioria mercenários". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário