Um evangelista foi preso e multado por distribuir folhetos com a mensagem bíblica nas ruas da cidade de Ahangaran, no Uzbequistão, acusado de “atividade missionária ilegal”.
“Autoridades uzbeques, algumas vezes, obrigam cristãos a assinarem declarações que os acusam de quebrar a Lei sobre Religião. E, apesar de ter sido agredido e forçado a assinar, cristãos locais relatam que ele sempre recusou”, informou a nota da Portas Abertas.
Como Akhmedov foi forçado a assinar a declaração assumindo culpa, logo após o documento ter chegado às mãos das autoridades, o evangelista foi transferido para o Centro de Detenção da região de Tashkent no dia 26 de março.
Lá, ele “ficou detido em uma cela muito pequena com mais de 10 pessoas… Eles foram espremidos e mal tinha espaço no chão para dormir”, relataram testemunhas que serviram de fonte para o site Forum 18.
A libertação aconteceu cinco dias depois, em 31 de março, quando Akhmedov foi convocado para comparecer perante o Tribunal Penal do Distrito de Ahangaran, e multado no valor de 40 vezes o salário mínimo do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário