Uma nova cerveja lançada no Japão quer ganhar o público de uma forma inusitada: a bebida promete deixar quem a toma com a pele mais jovem. Desenvolvida pela cervejaria Suntory, ela contém grandes quantidades de colágeno na sua fórmula. A cerveja é voltada especialmente para as mulheres do país, que acreditam que consumir a proteína pode deixar a pele mais bonita e com aparência jovem.
A moda de consumir colágeno no Japão é tão grande que as lojas vendem diversos produtos de beleza com a proteína. As mulheres japonesas também ingerem colheres de colágeno em pó misturados em shakes de proteína. Restaurantes que têm no seu cardápio alimentos naturalmente ricos em colágeno --como pele de frango e barbatana de tubarão, são populares no país.
A cerveja “Precious” (preciosa, em português), contém dois gramas de colágeno por lata e tem 5% de álcool. O slogan da bebida é “Agora as mulheres podem ficar bêbadas e bonitas ao mesmo tempo!”. Inicialmente, a cerveja será vendida apenas na ilha de Hokkaido.
Mesmo com o alto índice de consumo de colágeno no Japão, ainda não há uma confirmação de que a proteína realmente combate o envelhecimento da pele. Abaixo você confere (em japonês), o comercial da “Precious”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário