sábado, 21 de março de 2015

''Uma sociedade corrupta fede'', afirma Papa

O pontífice argentino discursou em um dos bairros da periferia norte de Nápoles (sul da Itália) que tradicionalmente esteve vinculado à máfia local, a Camorra.
"Quanta corrupção há no mundo. (...) A corrupção é suja e a sociedade corrupta é uma porcaria. Um cidadão que deixa que a corrupção o invada não é cristão!", disse.
O bispo de Roma aproveitou a ocasião para se dirigir aos milhares de napolitanos que foram até a praça de João Paulo II para escutá-lo, e incetivá-los a lutar contra o mal e a ter o valor e a coragem de ir pelo caminho do bem e da justiça.
"Espero que tenham a coragem de seguir adiante com alegria, de levar esperança, de ir pelo caminho do bem e não pela do mal. (...) De ir adiante limpando a própria alma, a alma da cidade e da sociedade para que não exista esse cheiro putrefato que tem a corrupção", ressaltou com firmeza.
Francisco descreveu Nápoles como uma cidade que "se tentou criar uma "terra de ninguém", um "território em mãos da chamada microvioleêcia".
O máximo representante da Igreja Católica insistiu na importância de que estes fiéis mantenham a esperança para não permitir que "quem voluntariamente" tome "o caminho do mal roube um pedaço de esperança de si mesmo e dos demais".
O pontífice insistiu na importância de dividir uma boa educação para formar, assim, a jovens e ensiná-los que sigam o caminho do bem e se afastem das práticas delitivas.
"A educação é o caminho justo porque previne e ajuda a ir para frente", assinalou.
O início de sua visita aconteceu no Santuário de Pompéia, onde chegou aproximadamente por volta das 8h local (5h, em Brasília), onde permaneceu cerca de 35 minutos.
O bairro de Scampia foi a segunda parada da viagem à região sulina de Campânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário