segunda-feira, 9 de março de 2015

“Panelaço” foi “orquestração golpista” da burguesia, diz PT

O Partido dos Trabalhadores reagiu no início da madrugada desta segunda-feira (09/03) e publicou uma nota às 0h47 dizendo que os protestos contra Dilma Rousseff no domingo à noite fracassaram. Segundo a “Agência PT”, órgão oficial que divulga notícias da legenda, o vice-presidente e coordenador das redes sociais do partido, Alberto Cantalice, disse o seguinte:
“Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”.
Para José Américo Dias, secretário nacional de Comunicação do PT, “as manifestações que aconteceram em algumas cidades brasileiras durante pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff na noite de ontem foram orquestradas para impedir o alcance da mensagem, mas fracassaram em seus objetivos”.
A avaliação petista é que os gritos, xingamentos e panelaços vistos ontem em várias cidades tiveram “curto alcance”. Por quê?
Segundo o PT, “a hashtag #DilmadaMulher, em apoio à presidenta, tornou-se uma das mais usadas pelos internautas e entrou para o trending topics do Twitter, durante a fala da presidenta em cadeia nacional de rádio e tevê”.
Para José Américo e Alberto Cantalice, “o chamado ‘panelaço’, realizado por moradores de bairros de classe média, como Águas Claras (DF), Morumbi e Vila Mariana, em São Paulo, e Ipanema, no Rio, foram mobilizados durante o final de semana por meio das redes sociais, conforme monitoramentos do PT”.
José Américo diz que circulam “clipes eletrônicos sofisticados nas redes”. Para ele, isso “indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização”.

Cantalice compara os atos de domingo à noite “às que estimularam as chamadas ‘Marchas da Família’, com o apoio da grande mídia, e se tornaram os baluartes do golpe que derrubou o presidente João Goulart [em 1964]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário