Em abril de 2012 o Superpride publicou uma matéria sobre uma nova pesquisa que confirmou quehomofóbicos sentem atração pelo mesmo sexo. Muita gente torceu o nariz, mas aí estamos.
Anos depois, mais uma prova de que essa tese é realmente correta acaba de pipocar nas redes sociais. Trata-se da descoberta de um adolescente gay enrustido, que encontrou seu próprio pai homofóbico no Grindr, o famoso aplicativo de pegação gay.
Extremamente impressionado, o jovem compartilhou sua experiência no site Reddit e tem provocado muita discussão na internet. “Descobri que meu pai homofóbico tem Grindr em seu celular quando ele pediu pra eu ir buscar o aparelho no carro. Eu ainda estou no armário (em negação/curioso) então eu sei o que o Grindr é, apesar de eu mesmo não ter. Isso me deixa ainda mais confuso”, desabafou o adolescente.
A publicação rendeu mais de 100 respostas de outros usuários do Reddit, que ofereceram ajuda e bons conselhos. “Meu pai era extremamente homofóbico antes de me assumir para ele, aos 18 anos”, disse um internauta. “Ele chegou a fazer terapia durante um bom tempo (…) mais tarde, ele me disse que é bissexual e admitiu que sua homofobia foi devido a raiva que sentia em torno de ser bissexual”, acrescentou.
“Não conte nada para a sua mãe até que você tenha uma oportunidade de conversar com ele sobre isso”, ponderou outro usuário do fórum. Como a zoeira na rede nunca acaba, teve quem sugeriu que o jovem tente seduzir o pai pelo aplicativo: “crie um perfil falso e tente seduzi-lo”.
Dias depois, o adolescente voltou ao site para atualizar sobre o ocorrido: "Agradeço todas as palavras gentis e encorajadoras. Eu não sei como explicar isso em detalhes ainda: papai entrou em negação e na defensiva, até questionou minha própria sexualidade. Mamãe ainda não sabe e isso me dói. Acho que ele talvez ainda fosse aquele homofóbico no armário e eu aquele gay tão banana para fazer algo sobre isso. Talvez tudo esteja na minha cabeça. Talvez eu esteja pensando demais sobre isso", desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário