quarta-feira, 11 de março de 2020

Weintraub apela para a homofobia em ataque a Doria: “Será que o governador escorrega?”


Núcleo duro do bolsonarismo está cada vez mais em atrito com o 
governador, que sugeriu novas eleições, já que Bolsonaro diz que houve
 fraude em 2018.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, contumaz piadista de redes sociais, resolveu apelar para a homofobia nesta quarta-feira (11) para atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“Será que o governador escorrega?”, escreveu o chefe do MEC, com uma clara conotação sexual, junto a um gif de Doria descendo em um escorregador.
Weintraub não fez nenhuma outra postagem sobre Doria e nem explicou os motivos para a “piada”. Mas a postagem vem em consonância com outras feitas pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho de Jair Bolsonaro, que postou uma foto de Doria com uma camiseta do slogan “bolsodoria”, à época da campanha eleitoral, com a frase “Cê curte?”.
A ironia do vereador e do ministro da Educação vem apenas um dia após Doria rebater Jair Bolsonaro sobre sua tese de que houve fraude na eleição de 2018. Após o presidente dizer que a eleição foi fraudada e que, na verdade, venceu já no primeiro turno, Doria afirmou que, neste caso, Bolsonaro deve se submeter a novas eleições.
João Doria é visto como candidato à presidência em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário