Adriana Jardim de Araújo, de 48 anos, foi morta a pauladas pelo próprio companheiro na noite deste domingo (8) no Bairro Parque São José, em Fortaleza, exatamente no dia em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher.
O feminicídio aconteceu dentro da casa onde Adriana morava, há alguns meses, com o companheiro, na Rua João Rodrigues Pena.
Francisco José Lourenço Bandeira, de 43 anos, ainda tentou fugir após o crime, mas foi contido pela população até que a polícia chegasse ao local.
De acordo com os policiais do 21° Batalhão da Polícia Militar, a dona de casa foi atingida por pauladas em todo o corpo.
Os moradores ainda ouviram os gritos da vítima, mas quando chegaram à residência ela já estava morta no sofá. Adriana deixou três filhos, mas de um outro relacionamento.
Conforme relatos de amigos e vizinhos, uma hora antes do crime, ela foi vista saindo tranquila da casa da mãe, que mora em uma rua próxima, levando nas mãos o jantar do companheiro.
Ambos, ainda conforme relatos, eram usuários de drogas, mas não tinham histórico de brigas ou discussões com a vizinhança.
Segundo a polícia, o homem foi encaminhado até a Casa da Mulher Brasileira e no momento da prisão apresentava sinais de embriaguez.
A motivação da morte, entretanto, não foi informada pelos policiais.
Feminicídio consumado
Uma amiga da vítima relatou à reportagem que esta não foi a primeira vez que Francisco José atentou contra a vida de Adriana. Em outubro do ano passado ele tentou matar a mulher, mas a amiga interviu e impediu que o crime fosse consumado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário