sábado, 6 de agosto de 2016

Padre citado no filme 'Spotlight' e já condenado por abuso é preso em SC

Resultado de imagem para Bonifácio Buzzi, de 57 anos,Um padre, já condenado por ter cometido atos sexuais contra crianças em Minas Gerais, foi preso na manhã desta sexta-feira (5) no Norte de Santa Catarina. A prisão preventiva é relativa a duas novas vítimas na cidade mineira de Três Corações. A Polícia Civil de Minas informou que a prisão foi feita na cidade de Barra Velha, na região de Joinville, com auxílio da polícia catarinense.
De acordo com a polícia mineira, o caso de Bonifácio Buzzi, de 57 anos, é citado no filme"Spotlight", vencedor do Oscar deste ano e que conta a história  verídica de um escândalo de pedofilia divulgado pelo jornal "The Boston Globe".
Prisão
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o padre já havia sido condenado a 20 anos de prisão. Ele foi sentenciado por abusar de de um garoto de 10 anos em Mariana, e ficou preso entre 2007 a 2015, quando passou a cumprir o restante da pena em liberdade. Neste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais recebeu a denúncia de que ele teria voltado a praticar os crimes.
“Ele foi para Três Corações, continuou no sacerdócio, em uma comunidade católica. Novamente teve envolvimento com crianças, de 9 e 13 anos”, disse o delegado regional de Três Corações, Pedro Paulo Marques. Segundo o delegado, ao saber das denúncias, o padre fugiu para Santa Catarina.
Casa à venda
A prisão ocorreu por volta das 11h na casa onde o padre residia, no Norte catarinense. “Ele não estava em casa, que está à venda. Nós ligamos para a corretora como se fôssemos compradores. Quando ele chegou em casa, foi dada a voz de prisão”, relatou o delegado.
Buzzi será encaminhado para a delegacia de Três Corações, onde vai prestar depoimento à Polícia Civil mineira. A Polícia Civil catarinense também ajudou na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário