terça-feira, 7 de junho de 2016

OAB quer tirar João Rezende da chefia da Anatel por "leniência" com as operadoras de telecomunicação

Depois de deixar claro seu posicionamento contra o estabelecimento de franquias na internet de banda larga fixa, a OAB vai além e pretende requerer oficialmente o afastamento de João Rezende do cargo de presidente da Anatel

Cláudio Lamachia, presidente da OAB, afirma que Rezende não tem condições de permanecer na função, tendo mostrado "leniência" para as operadoras de telemarketing e, mais, acusa a Anatel de ser uma das maiores responsáveis da falta de investimento na internet brasileira.
As declarações de Lamachia vieram de sua participação no Conselho de Comunicação Social, que aconteceu ontem. O advogado criticou ainda as declarações do presidente da Anatel acerca do estabelecimento de franquias, destacando principalmente o momento em que Rezende disse que "a era da internet ilimitada chegou ao fim". A resposta de Lamachia para a declaração é que “se alguma coisa terminou foi a Anatel, porque não é aceitável que o presidente de uma agência reguladora se comporte dessa forma".
A reportagem vem do Estadão, que já entrou em contato com a Anatel a respeito do assunto, mas ainda não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário