sábado, 9 de janeiro de 2016

Papai Noel que roubou helicóptero é preso na Bahia

A Polícia Militar da Bahia prendeu na manhã de ontem um homem acusado de se fantasiar de Papai Noel para roubar um helicóptero em um sítio de Mairinque (a 71 km de São Paulo) no dia 27 de novembro. Naquele dia, Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos, foi até o aeroporto Campo de Marte, em Santana (zona norte), vestido com a fantasia e dizendo que queria um helicóptero para poder levar presentes doados para crianças carentes da região de Sorocaba.
Quando chegou ao sítio apontado como destino, o piloto foi rendido e amarrado pelo Papai Noel e três comparsas. Um deles é um piloto, que foi preso anteontem, e conduziu a aeronave. A investigação, liderada pela polícia paulista, acompanhava o cotidiano de Silva em Queimadas, no sertão baiano, onde moram alguns familiares dele. Os investigadores encontraram fotos que Silva postou do filho, que ainda é bebê, segurando pilhas de notas de dólares.
A Justiça decretou a prisão temporária de cinco dias, que podem ser prorrogáveis por mais cinco dias. Silva deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira. Até a noite desta sexta ele não tinha advogado. Segundo a polícia, Silva confessou o crime.
Piloto preso
É a segunda prisão referente ao crime. Anteontem, um piloto que fazia voos de táxi aéreo no Campo de Marte foi detido, acusado de ser o responsável por pilotar o helicóptero para o bando. A polícia ainda procura por outros dois bandidos que integravam o bando. A polícia ainda investiga a localização da aeronave, que é avaliada em R$ 4 milhões e não tinha seguro. A principal suspeita dos investigadores é de que o helicóptero tenha sido revendido para traficantes de drogas do Paraguai. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário