quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Artistas e políticos lamentam morte do humorista paraibano Shaolin

O cantor Wesley Safadão lamentou morte do humorista (Foto: Reprodução)
A notícia da morte do humorista Shaolin repercutiu nas mídias sociais e muitos artistas e políticos estão prestando homenagens ao artista em seus perfis. Shaolin morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após uma parada carediorrespiratória em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ele recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente. O velório está aberto ao público no cemitério Campo Santo Parque da Paz até as 15h (horário local) e o enterro está programado para as 17h (horário local).
"A lembrança que fica é de alegria. Nós éramos muito amigos. Antes do acidente, visitamos um a casa do outro", disse Sirano, da dupla Sirano e Sirino, amigo pessoal e que era imitado pelo humorista. Atualmente o cantor mora em Fortaleza, no Ceará, e confirmou presença no enterro. "Ainda tem o Leonardo [cantor] que é muito amigo nosso. Viajávamos juntos. Depois do acidente fui na casa do Shaolin duas vezes. Na primeira ele ainda estava muito parado, mas na segunda estava muito consciente. A notícia é muito triste", falou.O também cantor Ton Oliveira se disse triste pela notícia da morte de Shaolin. "Éramos amigos há mais de 25 anos. Fizemos músicas juntos, viajamos juntos e subimos aos palcos várias vezes. A vida dele fica como lição para todos. Fica a saudade, mas principalmente sua alegria", afirmou.
O humorista Márcio Tadeu disse que perdeu um irmão. "Perdemos uma referência no humor, um amigo, um irmão, uma fonte de inspiração do humor contemporâneo. Shaolin sempre será um ponto de partida para mim em meus trabalhos. Ele partiu deixando um legado", comentou emocionado.
Outro comediante a lamentar a morte foi o paraibano Marcello Piancó. "Apesar do seu reduzido tamanho fisicamente, ele era uma pessoa enorme. A começar pelo coração e pelo amor que ele tinha à Paraíba, pelo amor que ele dedicava à família. Deixa um exemplo de ser humano feliz, ele nasceu para fazer os outros felizes", disse Piancó.
A cantora Joelma, que era imitada por Shaolin em programas de TV, publicou uma foto com o paraibano em uma rede social lamentando a morte do humorista paraibano e escreveu: "Vivemos eternamente em Cristo! #Saudade".
O cantor Wesley Safadão também prestou homenagem a Shaolin. Em uma rede social, o cearense escreveu que não só a Paraíba, mas o Brasil perdeu um grande artista. Ele desejou força e fé a todos os amigos e familiares do humorista paraibano.
Senador Cássio Cunha Lima faz homenagem a Shaolin nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)Senador Cássio Cunha Lima faz homenagem a Shaolin nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Políticos lamentam
Por meio da sua conta oficial em uma rede social, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) também lamentou a morte de Shaolin. "Sem palavras, que fique o sorriso", escreveu o tucano ao postar uma foto com o comediante.
Em nota, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) lamentou a morte de Shaolin: "O humor perde parte de seu sorriso", disse. O parlamentar ainda relembrou que conheceu o comediante quando era vereador de Campina Grande. “Os palcos não serão mais os mesmos, o humor perde parte do seu sorriso", finalizou.
O Partido da Social Democracia Brasileiro (PSDB) divulgou uma nota sobre a morte de Shaolin. Assinada pelo presidente do partido na Paraíba, Ruy Carneiro, a nota diz que a morte do humorista "representa a perda de um grande talento que levava o nome do nosso Estado para os palcos do Brasil, mas sobretudo, trazia alegria para todos nós paraibanos".
O também deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) disse que "o Brasil e a Paraíba amanheceram tristes. Shaolin alegrava e orgulhava nosso povo e depois de muita luta, faleceu por conta da violência presente no nosso trânsito. Neste momento expresso minha solidariedade à família, à esposa Laudiceia, aos seus filhos Lucas e Gabriel", pontuou.
O Governo do Estado da Paraíba emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Shaolin. No texto, disse que a morte precoce do humorista 'deixa uma lacuna no mundo da comédia e nos corações dos paraibanos e paraibanas que tanto o amavam'.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), decretou luto oficial de três dias por causa da morte do comediante. Romero destacou que Shaolin era um patrimônio do povo campinense e paraibano, cuja perda é significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário