terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Ataques aéreos dos EUA na Síria teriam causado a morte de 26 civis, diz OSDH

A localidade havia sido recuperada por rebeldes ao governo de Bashar al-Assad (Síria) e antes estava sob dominação do Estado Islâmico (EI). “O objetivo dos ataques era a região de Al-Khan”, que segundo o Observatório está localizada ao lado da área atingida e continua sob dominação do EI.
O diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, afirmou que o EI está na região atingida, mas somente na periferia. Por isso, "a maioria das vítimas foram civis”, explicou. A quantidade de vítimas, segundo o diretor, pode ser maior porque há pelo menos 17 pessoas desaparecidas entre os escombros.
Os ataques aéreos para neutralizar posições do EI na Síria começaram em setembro do ano passado, sob a liderança dos Estados Unidos.
Segundo um relatório divulgado pelo OSDH no primeiro semestre de 2015, em quatro anos de conflito 215 mil pessoas morreram e sete milhões deixaram suas casas. A situação se agravou ainda mais quando o Estado Islâmico assumiu o controle de algumas regiões e entrou em confronto com o governo do país e com os rebeldes sírios e curdos.
Em outubro deste ano, os Estados Unidos admitiram um “erro” de alvo após atingirem um hospital da Organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Kunduz, no Afeganistão. Doze médicos da organização e 10 pacientes foram mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário