sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Presidente americano fez um pronunciamento ao vivo e disse que os ataques são uma tentativa ultrajante de aterrorizar civis inocentes.

O governo americano falou sobre os atentados em Paris. Nesta sexta-feira (13), o país foi responsável por um ataque aéreo que teria terminado com a morte do Jihadi John, líder do Estado Islâmico.
Nos Estados Unidos, país que foi alvo dos maiores atentados da história, qualquer ataque terrorista em qualquer lugar do mundo, é uma preocupação.
O presidente Barack Obama fez um pronunciamento ao vivo e disse que os ataques são uma tentativa ultrajante de aterrorizar civis inocentes. E também lembrou que a França é um grande aliado do país na luta contra o terrorismo. Ele também ofereceu ajuda tanto nas investigações, como para levar os responsáveis por esses atentados à Justiça.
O departamento de segurança interna dos Estados Unidos disse que não há nenhuma ameaça imediata para os Estados Unidos. Mesmo assim, a polícia de Nova York resolveu reforçar o policiamento em frente ao consulado francês. Daqui a duas semanas, chefes de estado e de governo do mundo inteiro vão se reunir em Paris para a COP 21, uma conferência do clima das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário