terça-feira, 1 de setembro de 2015

Militantes do Al Shabaab atacam base da União Africana no sul da Somália


Militantes do Al Shabaab atacam base da União Africana no sul da SomáliaMilitantes do Al Shabaab atacaram uma base da União Africana (UA) no sul da Somália no início desta terça-feira, disseram o grupo islâmico e moradores, segundo os quais dezenas de soldados foram mortos.



Os militantes, ligados à Al-Qaeda, disseram que um dos seus combatentes lançou um carro-armadilhado contra a base e, em seguida, homens armados invadiram as instalações comandadas pela Missão da União Africana para a Somália (Amisom, na sigla em inglês).
O Al Shabaab afirmou que 50 soldados da força de paz morreram na acção contra a base de Janale, cerca de 90 quilómetros a sul da capital Mogadício. No passado, o grupo exagerou o número de tropas que matou, e as autoridades minimizaram as baixas.
«Agora a base de Janale da Amisom está sob o nosso controlo», disse Abdiasis Abu Musab, porta-voz das operações militares do Al Shabaab.
A Amisom contestou afirmações do grupo segundo as quais os militantes acabaram com os seus soldados. «A Amisom pode confirmar que a base ainda está sob controlo da Amisom. Os relatos de que a base foi tomada e que as nossas armas foram capturadas são falsos», informou a força na sua conta no Twitter, sem dar detalhes sobre baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário