terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hillary Clinton é acusada de colocar em risco segredos de estado

O Departamento de Estado Americano divulgou mais de quatro mil mensagens de Hillary Clinton, a principal candidata democrata às próximas eleições para presidência dos Estados Unidos. Elas são do período em que Hillary era a secretária de estado, de 2009 a 2013.
Hillary foi acusada de colocar em risco segredos de estado por ter usado o servidor particular para mandar mensagens oficiais. Nesses emails estavam vários assuntos considerados super secretos pelo governo americano.
Hillary está sendo questionada porque disse que nunca usou o email pessoal para tratar de assuntos secretos do governo. O Departamento de Estado revisou todas as mensagens dela no período em que foi secretária e descobriu que, pelo menos 125 mensagens, tinham sim assuntos sigilosos. Antes de divulgar os emails, o departamento de estado até retirou as partes consideradas secretas.
A candidata à presidência e os assessores podem ser acusados de terem mentido e, por isso, responder a uma ação penal. A outra consequência é política. Hillary Clinton é, por enquanto, a principal pré-candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais do ano que vem. Isso é munição poderosa para os colegas de partido que disputam a mesma vaga, principalmente para os adversários republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário