segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Monge é esfaqueado durante assalto próximo a mosteiro de Ponta Grossa

Mosteiro da Ressurreição, Ponta Grossa (Foto: Divulgação/Mosteiro da Ressurreição)Um monge de 31 anos foi esfaqueado durante um assalto em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 19h40 de domingo (2). O crime ocorreu no bairro Chapada, próximo ao Mosteiro da Ressurreição, onde ele e outros monges vivem.
Até a manhã desta segunda-feira (3), a vítima seguia internada no Hospital Bom Jesus.  Conforme a administração do local, o religioso já passou por uma cirurgia de emergência e não corre risco de morrer.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o monge caminhava pela região quando foi abordado por duas pessoas em uma moto. Uma delas, que estava na garupa, desceu e deu uma facada no abdômen do religioso. Em seguida, os assaltantes fugiram levando o celular e o relógio da vítima. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Ainda segundo a PM, o monge foi levado ao hospital por pessoas que passavam pelo local.
"Nós estamos com muito medo. Perdemos a conta de quantos assaltos tivemos aqui. A cada dia que passa, estamos ficando mais inseguros. Agora, não podemos nem sair da nossa porteira. Está incomodando", reclama o hospedeiro do mosteiro, Dom João da Cruz.
O Mosteiro da Ressurreição abriga monges beneditinos, e fica em um local aberto à visitação. Por conta do crime na noite de domingo, a loja do ponto turístico não funciona nesta segunda.Alvo de assaltos
Em maio deste ano, o Mosteiro da Ressurreição foi assaltado por um homem armado de revólver.
As vítimas contaram aos policiais que o homem entrou na cozinha e rendeu um padre. Logo em seguida, o ladrão foi até uma loja de artigos religiosos, dentro do mosteiro, e ordenou que os visitantes e a funcionária da loja deitassem no chão.
O bandido roubou o dinheiro do caixa, celulares e as carteiras das pessoas que estavam na loja e depois fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário