segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ela quer ir a Marte mas pode ter de deixar para sempre a família

Sonia Van Meter inscreveu-se numa missão para ser astronauta. Para cumprir o seu sonho decidiu ir até Marte, mas vai ter de deixar para trás o seu marido e filhos.

Jason Stanford conta agora ao Mirror que aceitou perfeitamente a decisão da sua mulher. O casal, que reside na Virginia, Estados Unidos, tem dois filhos, Henry, de 13 e Hatcher, de 11 anos.
Ela é agora uma das 100 pessoas que foram aprovadas para a missão, mas faltam ainda novos testes para saber se vai fazer realmente parte desta viagem. Caso seja escolhida, pode ter que ficar ausente durante 12 anos ou até nunca mais regressar.
"Esta é uma missão superior à minha existência e às saudades que vou ter dela Se a missão for bem-sucedida – criar uma colónia noutro planeta – isto pode vir a mudar a história da nossa humanidade ao explorar as nossas limitações", explica o marido.
Sonia está a ser bastante criticada por aceitar deixar a sua família. "Ela tem vindo a ser questionada por muitas vezes sobre como consegue abandonar a sua família, mas eu apoio-a a 100%", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário