Uma mulher morreu este domingo num centro comercial chinês quando foi puxada para dentro de uma escada rolante. A mulher de trinta anos subia na escada com o filho quando um painel de metal se soltou e caiu, sendo que a mãe só teve tempo de empurrar a criança para um local seguro antes de ser arrastada para dentro da máquina.
Imagens de videovigilância reveladas na segunda-feira mostram como a mulher atira o filho pequeno para a frente, onde é agarrado por uma mulher que parece ser empregada da loja, e é depois puxada para dentro da máquina. As imagens estão disponíveis no YouTube, mas são chocantes e podem ferir sensibilidades.
De acordo com a televisão chinesa CCTV, a mulher caiu para dentro da escada rolante às 10 da manhã, num centro comercial na cidade de Jingzhou, na província de Hubei. O corpo só foi recuperado às 14.00, quando os bombeiros finalmente conseguiram quebrar a máquina para retirar a mulher, que já não mostrava sinais de vida.
A BBC cita os média locais ao dizer que tinha havido trabalhos de manutenção nas escadas rolantes nos últimos dias, e que o painel de metal que se soltou foi substituído mas não foi seguro com parafusos, pelo que se encontrava solto. A mulher foi sugada para dentro da escada quase imediatamente, apesar de uma pessoa que parece ser funcionária do centro comercial lhe ter tentado segurar na mão.
O incidente gerou revolta nas redes sociais chinesas, onde as pessoas pediam que o centro comercial suspendesse a operação, e se perguntavam acerca da marca da escada rolante e de quem devia ser responsabilizado pelo incidente. Mas muitos também exprimiam a sua preocupação com a mãe e a criança: "Quando a vi cair senti-me muito mal - mas ao mesmo tempo senti quão forte pode ser o amor de uma mãe", escreveu um utilizador citado pela BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário